Médico que convocou “ForaPT” é preso por desviar 18 milhões do SUS

Imagem1.jpg

Nas redes sociais, um discurso moralista em defesa da ética e várias imagens em passeatas “contra a corrupção, a favor do impeachment de Dilma, da prisão de Lula e da extinção do PT”. Na vida cotidiana, o neurocirurgião Erich Fonoff integrava esquema fraudulento no SUS. O médico foi preso pela Polícia Federal

O neurocirurgião do Hospital das Clínicas (SP), Erich Fonoff, especializado em Mal de Parkinson, foi um dos presos em condução coercitiva na última segunda-feira (18) na operação Dopamina, da Polícia Federal. De acordo com os investigadores, Fonoff e outros médicos faziam parte de um esquema criminoso de desvio de recursos públicos para a compra de equipamentos médicos.
São estimados cerca de R$ 18 milhões de prejuízos aos cofres públicos.
Apesar de, supostamente, ter se beneficiado com desvios de recursos públicos, o neurocirurgião é um assíduo ‘militante’ anti-corrupção.
Desde que a presidente Dilma Rousseff foi eleita em 2014, Fonoff tem frequentado inúmeros protestos pró-impeachment e, pelas redes sociais, pedia o “fim da corrupção”, pregando a prisão do ex-presidente Lula e espalhando boatos como de que o governo federal cortaria o Bolsa Família de quem não votasse em Dilma nas eleições de 2014.

Entenda o caso

As investigações apontaram que os pacientes com mal de Parkinson eram orientados pelo neurocirurgião Erich Fonoff e pelo diretor administrativo do setor de neurocirurgia do hospital, Waldomiro Pazin, a procurarem a Justiça para conseguir marcapassos cerebrais. Com decisões judiciais, o hospital adquiria equipamentos sem a necessidade de licitação, que custavam cerca de quatro vezes mais que o preço real.
Waldomiro Pazin, Erich Fonoff (responsável por 75% das cirurgias investigadas), Vitor Dabbah, dono da empresa Dabasons, que importava os equipamentos, e Sandra Ferraz, funcionária da empresa, foram alvos de condução coercitiva. De acordo com a PF, os beneficiados com as decisões tinham quadros semelhantes ou até menos graves que outras pessoas que estavam na fila para conseguir o tratamento.
O esquema funcionou de 2009 a 2014, nas gestões tucanas de José Serra e Geraldo Alckmin. Nesse período foram feitas 154 cirurgias de implante para tratamento de Parkinson com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) com ordem judicial. Neste período não houve licitação para compra de marcapassos de maneira regular, e 82 pessoas não conseguiram operar de maneira regular.
A defesa do neurocirurgião Erich Fonoff afirmou que “como médico cirurgião, ele nunca deteve poder para influenciar o processo de compra de equipamentos no Hospital das Clínicas”. (Revista Fórum – com informações de Folha e Revista Brasileiros)

Confira algumas postagens do médico antes de ser preso:

Neurocirurião do HC, Erich Fonoff, teve mandado de condução coercitiva em operação da PF que investiga desvio de dinheiro na compra de equipamentos para o Parkson (Foto: Reprodução G1)
Neurocirurião do HC, Erich Fonoff, teve mandado de condução coercitiva em operação da PF que investiga desvio de dinheiro na compra de equipamentos para o Parkson (Foto: Reprodução G1)
Anúncios

54 comentários em “Médico que convocou “ForaPT” é preso por desviar 18 milhões do SUS

  1. Kkkk, os falsos moralistas sao os verdadeiros criminosos,que vergonha!!
    A cada dia se revela um desses,entre os camisas verde/amarelo das manifestações “contra a corrupção”…
    Haja paciência! !!!!

    Curtir

    1. Criminoso é criminoso, não existe verdadeiro ou falso.
      Recebeu 18 milhões, 150 milhões, 70 bilhões, 2mil pra fazer coisa errada já virou criminoso. Cadeia em todos.
      Mas ainda é melhor defender um país todo com camisa verde e amarela do que um único partido e seus ideais.

      Curtir

      1. Quem deve defender o Brasil vestido de verde e amarelo são as seleções esportivas e nunca partidos populistas e mau intencionados, tipo PSDB e agora recentemente esse PSL, lotados pessoas mau caráter, sem vergonha e bandidos, utilizando os trouxas como massa de manobra e instigando a usar as cores do Brasil, notadamente para empoderar suas escusas intenções.

        Curtir

      2. É doutorzinho cheio de moral, mas também rei das falcatruas, seria bom doutor que o senhor pague por esse crime de acordo com a lei. É bom lembrar que quem rouba um palito queimado tambem, roubam o BRASIL.

        Curtir

    2. Boa noite. Precisamos que a policia federal da uma incerta mas propriedades de Aécio Neves, Zeze perrela e Antonio Anastásia. Ai sim! Estes mafiosos vão em cana. Precisamos que vasculham as residências de juiz, desembardores e promotores. Tem muita gente fora da lei e administrando as leis.

      Curtir

    3. Ao contrário dos brasileiros comunistas e socialistas que defendem seu partido e suas ideologias do mal (verdadeira vergonha), eu não tenho corrupto de estimação! Meu partido é o Brasil!
      Cadeia para TODOS os corruptos, independente da cor!

      Curtir

    4. Que vergonhoso para estas pessoas que são contra LULA e o PT, estamos vendo toda hora bandidagem da pior espécie.Ainda teem a cara de pau de falar de LuLa que só fez jogar o Brasil para cima.Fomos primeiro mundo reconhecido pelo primeiro mundo!

      Curtir

    5. Se travestem de bons moços, bons pais, bons maridos e até bons ladrões se brincar, tudo bandido que comia no prato fundo do governo em nome da moralidade e ética. Cadeia nesse safado!

      Curtir

    6. Sempre as notícias que rezam sobre desvios do dinheiro público, por isso sou a favor dos processo de concessão ou venda de empresas estatais produtoras de bens e/ou de serviços, ou seja, as privatizações. As empresas privadas são mais protegidas e exigentes.Além do que as empresas privadas geram empregos e as empresas estatais geram prejuízos, mau atendimento e cabide de empregos.

      Curtir

    1. Hehehe …. Sao esses que apontam o dedo para os outros? Os ” patriotas de plantao”, os ” arautos da moral ” enrolados na bandeira do Brasil, dando showzinho de patriotas, sao uns escrotos, bolsomions milicianos, criminosos, hipocritas.. Tenho nojo de Bolsonaro e sua turminha.

      Curtir

    1. Caro Elias, espere sim e espere coisas muito piores!! Aqui na minha cidade Sorocaba/SP há escândalo envolvendo médicos e dentistas que batiam ponto e não atendiam ninguém! Ao invés de trabalhar os tais iam para academia, shopping ou mesmo para seus consultórios particulares.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Mas olha, meu cari, essa é a classe mais odienta e mafiosa que temos. Acaso não foi na Sta Casa de JF que os doutores ajudaram o Coiso a simular uma cirurgia sem ferimento e sem sangue? E não foi no Albert Einstein que os doutores continuaram a manter a farsa? O Programa Mais Médicos deixou essa classe inteira irada até os ossos contra o PT. Eu, inclusive, numa consulta, mesmo não tendo manifestado nada sobre política, o médico começou a xingar o Pres. lula, de graça. Levantei-me e fui embora pra nunca mais voltar.

        Curtir

  2. Notícia velha, requentada e nada a ver, fiz tratamento com esse médico. Não tinha nada a ver, só não noticiaram os fatos após apuração.
    De verdade apenas q não gosta do modo PT de governar, creio ser direito dele. Q os Petistas tb provem a inocência e pronto.
    Ficar zoando ou criticando pessoas pq pensam diferente é desagradável por parte do médico e mais ainda por quem postou aqui, pois parecem ser mais inteligentes.

    Curtir

      1. Como ele, o país está cheio. Há muitos falsos moralistas na lista dos próximos candidatos
        Faz pena pois, serão reeleitos como se o país vivesse as mil maravilhas!!

        Curtir

    1. Panelaço neste ladrão safado que rouba diretamente do setor que mais necessita de ajuda nesse País. Ladrão, corrupto, falso moralista. Cadeia para esse vagabundo é pouco.

      Curtir

  3. Vamos parabenizar a Polícia Federal, que não tem; e nunca deverá ter, partido político. Ganha bem e prende toda classe de gente que mete a mão no dinheiro alheio.

    Curtir

  4. Vamos parabenizar a Polícia Federal, que não tem; e nunca deverá ter, partido político. Ganha bem e prende toda classe de gente que mete a mão no dinheiro alheio. Lula está perdendo tudo que roubou,digo,tudo que conquistou.

    Curtir

  5. Medico pilantra,sua casa caiu,dando uma de moralista,na verdade e um rato,de mao cheia…peroba nele…grita agora fora pt,e lula ladrao…seu rato…

    Curtir

  6. Quando você ouve pessoas inflamadas agredindo outras chamando-as de ladrões,desonestos,corruptos desconfiem pois ai tem coisa.Chamamos isto de Mecanismo de Projeção isto é, ela projeta nos outros aquilo que ela pratica,

    Curtir

  7. Usuários do bolsa-família têm a honestidade que ladrões de jaleco como esse nunca terão. Esse é o típico ladrão que grita “pega ladrão” e corre pro outro lado pra roubar.

    Curtir

  8. Properⅼy, Im shocked you all left tһe very еxgra best one forr me.?
    Daddy stated with a teasing smile. ?It?s that he despatched Jesus to Ԁie for us
    and give us life eternally and ever and tаt dսe to that we are going to bee a family
    in hеaven for hundreds of thousands of years.
    That?s pretty good isnt it?

    Curtir

  9. Hehehehe….. tipico tipinho da direita brasileira…. acredito que quem muito fala muito esconde…. da uma de moralista so para afastar as suspeitas… nunca olhem para o que ele esta dizendo. Mas olhem para o que ele esta deixando de dizer.

    Curtir

  10. Infelizmente somos um povo passífico demais com os poderosos . Seguimos o ditado ” manda que pode obedece quem tem juízo . E a elitezinha dos jalecos brancos , das togas pretas , das câmaras federais, da mídia, e agora até algumas igrejas tem o poder de mando . Roubam e joga a culpa nos pobres , distorcem fatos e praticam injustiças . Odeiam o PT porque o PT tentou melhorar a vida dos trabalhadores mais humildes. Triste realidade.

    Curtir

  11. І know!? Said Larry. ?I bet һe likes angеlѕ
    as a result of he has them round all of the time. Possibly he and the angеls play family games like we do sometimes.

    Perhaps they pⅼay Monopoly.? Tһiss made Mommy snigger realⅼy hard.

    Curtir

  12. If youre the type of person who is lеss than tһгilled with tһe prosρect of working in the iⅾentical office, day afteг
    day, eⅼiminating this type ⲟff routine iis likeⅼy one
    of the most necessary highlights that you may оbtain from
    fгeelancing. Whenevеr yyou іre yourself out aѕ a freelancеr, each
    аnd every job project that you take on wkll be a brand new adventure.
    Not soⅼely wkll tthe work setting differ, but you will also have the chance to
    satisfy many extra fascinating people. Thhis fɑctоr alone is one of the prеԀominannt reasons
    why many ρaralegals dеsire freelancing over committіng temselvеs to at east one particular
    workplace.

    Curtir

  13. GRAVE BEM A CARA DOS VERDADEIROS BANDIDOS.
    Com ponto biométrico e outra medidas o governo do PT estava aos poucos extirpando os verdadeiros ladrões de vários setores do nosso país, principalmente o da saúde.
    Foi como mexer no véspero e logico, os “médico” se revoltaram e foram as ruas pedir o fora Dilma e Fora PT. Fizeram dos seus consultoria verdadeiros comitês Políticos mentindo e influenciando sues clientes. Muitos até ameaçavam deixar o tratamento se você contestasse a orientação deles.
    Agora a verdade está vindo à tona e a cara dos falsos moralistas, como esse, vai ser conhecida.
    QUANTO MAIS CONHEÇO ESSA GENTE DE BEM, MAIS ADMIRO LULA.

    Curtir

  14. como é o mundo. Quando petista é condenado , muita fica insinuando inocência porque promotor e juiz estariam com tramoia ideológica.Porém, quando é não petista, ninguém desconfia que pode ser apenas tramoia de petista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s