Damares lamenta que a ciência esteja tomada por cientistas

Resultado de imagem para damares alves

“A Igreja Evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A Igreja Evangélica deixou a ciência para lá. “Ah, vamos deixar a ciência caminhar sozinha”. E aí cientistas tomaram conta dessa área. E nós nos afastamos”.

Essas são palavras da atual Ministra de Bolsonaro, Damares Alves, sobre o papel das Igrejas evangélicas na política. A pastora lamenta que o ensino nas escolas inclua a teoria científica da evolução e não o ensino religioso, e o fato de cientistas tomarem conta da ciência. O trecho citado viralizou hoje, mas o vídeo completo seria de 2013, em entrevista à pastora Cyntia Ferreira, do portal Fé em Jesus de acordo com publicação no jornal O Globo.

Ainda de acordo com o jornal O Globo, a assessoria de imprensa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos teria soltado uma nota onde afirma que a entrevista se deu num contexto teológico e não teria qualquer relação com a atuação política de Damares, contradizendo a si mesma, uma vez que no vídeo a entrevistadora questiona justamente sobre como deve ser a atuação dos religiosos na política.

Depois de roubar a cena política afirmando que a partir de seu mandato, “menina veste rosa, e menino veste azul”, a reacionária inimiga das mulheres não saiu mais dos holofotes das mídias, sempre com declarações obscurantistas em que se apoia para justificar retrocessos e ataques à juventude, às mulheres e aos LGBTs.

A declaração da ministra foi resgatada no mesmo dia em que o MEC publicou edital para os livros didáticos que atenderão às escolas do país, no qual retirou questões essenciais como: a obrigatoriedade de referências bibliográficas e correção ortográfica, além do combate à violência contra a mulher e valorização das culturas quilombola e do campo. Esses dois fatos dois dias ilustram bem o obscurantismo e retrocesso que no governo Bolsonaro cercam a educação.

29 comentários em “Damares lamenta que a ciência esteja tomada por cientistas

      1. E a teoria do design inteligente porque os pseudos cientistas não ensinam nas escolas. A teoria da evolução após a teoria do design inteligente é coisa de obscurantista que não aceita o método científico.

        Curtir

  1. Que o Eterno seja com todos, inclusive com a pastora Damares, sim falo pastora, porque enquanto ela misturar sua condição de fé com sua posição política, pra mim será sempre somente uma pastora no lugar errado.Marido não é líder, não dá ordem, e nem tem poder de mando.Deverá. zelar pela nobre condição de PARCEIRO, só.
    Dorys Francy simplesmente mulher.E a ciência não poderá ceder a igreja, a sua máxima função da vida física.

    Curtir

  2. A preocupação em relação as amputaçoes é válida pois trata -se de saúde, a questão ciência com os cientistas não é redundância é uma afirmação de que a religião esta fora das decisão, azul ou rosa são cores representativas desde sempre o que preocupa mais é a maneira que as pessoas interpretam o que é falado ou escrito , não há relevancia em mais nada tudo esta errado tudo eu faria melhor mas ninguém faz.

    Curtir

      1. CONTORCIONISMO RETÓRICO É DEMAIS !! E É BEM ISSO: FALA FALA FALA MAS NÃO DIZ NADA !!! Ubiratan eu acho, e me desculpe se estiver enganada, que você cometeu um engano: sempre ouvi falar que a fé é acreditar mesmo que não entenda ou ache difícil de aceitar. Assim, não caberia o pensamento, o raciocínio.

        Curtir

    1. Ênio, azul e rosa não são cores representativas desde sempre não… é uma convenção social morderna, até pq, nos séculos passados era o inverso… o azul e suas tonalidades era representativos da feminilidade, tanto que se vc ver as pinturas antigas as mulheres quase sempre são retratadas em tons de azul, a própria Nossa Senhora é quase invariavelmente representada com o manto azul… já o vermelho e suas variações (rosa) inclusive sempre foram históricamente ligadas as masculino, tanto que vermelho é a cor do Deus da Guerra, Ares (Marte), Jesus sempre é representado com uma manta vermelha sobre a roupa. Essa inversão se deu somente na segunda metade do século passado. (https://oglobo.globo.com/sociedade/entenda-como-rosa-se-tornou-cor-de-menina-o-azul-de-menino-23343773) (https://www.psicoedu.com.br/2019/01/menino-azul-menina-rosa-pesquisas-em-psicologia-desenvolvimento-de-genero.html) – isso é uma construção meramente social… nascemos todos, meninos e meninas pelados

      Curtido por 1 pessoa

  3. Creio que o ultimo membro da Igreja Catolica que ocupou cargo importante na administração brasileira foi o Pe. Feijo. Espero não estar equivocado. Entretanto, pastores ja vi varios.

    Curtir

  4. Desde quando religião trata de ciência? Religião trata do misticismo ritualístico humano. A ciência não se faz de visões subjetivas da realidade. Essa ministra é uma anta querendo tonar os outros como antas iguais a ela para que ninguém tenham capacidade de ir contra os desmandos de um governo totalitarista. Querem que apenas aceitemos tudo resignadamente.

    Curtir

  5. Como se a Igreja Evangélica já tivesse ocupado qualquer espaço relevante na Historia.. ou na Ciência.
    Essa mulher não sai da midia porque a midia é que não sai dela… o que é preciso fazer é simplesmente ignorar os personagens nefastos desse governo, vamos parar de bater palma pra maluco dançar pois é exatamente o que eles querem, esse é o jogo deles e a midia embarcou direitinho.
    Eles mesmos fazem oposição eles mesmos criam polemicas e é um absurdo por dia justamente para impedir que a oposição catatônica ocupe qualquer espaço.
    Conclusão: é a oposição que fica parecendo que não existe e que só se manifesta na base da indignação e de uma resistência tímida no front legislativo mas na prática não propõe qualquer alternativa e muito menos cumpre seu papel de catalisar e conclamar as pessoas às ruas em protesto.
    Vamos resistir e parar de publicar e compartilhar materias sobre esses nojentos.

    Curtir

  6. Isto é o efeito bda democracia. Qualquer um pode falar qualquer coisa. Isto não significa que o que é falado é a verdade, para isso devemos refletir criticamente com ética e sabedoria, para não sofrer com o tóxico que certos pensamentos e afirmações provocam.

    Curtir

  7. Meu será que alguém podia tirar esse ser inteligente de cima da goiabeira e internar tá ficando feia a coisa hein,cada dia mais doida bom mais vindo desse governo nada mais surpreendente 🤡🤣🤣🤣

    Curtir

Deixe um comentário